Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
02 maio 2024, 10:39
Partilhar

Milão recua na intenção de proibir gelado e pizza na rua de magrugada

Milão recua na intenção de proibir gelado e pizza na rua de magrugada
Photo by Cristina Gottardi on Unsplash
Agência Lusa
02 maio 2024, 10:39
Medida já tinha sido contestada em 2013 e agora teve novamente oposição: a câmara diz que vai focar-se agora nas bebidas, especialmente alcoólicas.

A câmara de Milão recuou no projeto de lei que tinha para proibir o consumo de pizza e gelado em 12 zonas da cidade italiana durante a madrugada.

Tal como há 11 anos, a intenção foi recebida com protestos locais, escreve a Sky News, e o governo local viu-se obrigado a recuar na lei que entraria em vigor a 17 de maio.

Um conselheiro de segurança, Marco Granelli, disse citado pelos britânicos que "o gelado já não é o produto que interessa e vai ser excluído" da medida que, ainda assim, não foi completamente posta de parte.

A cidade está a "testar diferentes opções técnicas" sobre outros alimentos e, até 10 de maio, vai recolher elementos de análise. A nova versão da lei deve focar-se nas bebidas, em especial as alcoólicas.

A proposta que estava em cima da mesa previa a proibição de venda e consumo ao ar livre em 12 zonas da cidade a partir das 00h30 de dias úteis e da 1h30 aos fins de semana e feriados.